Área de Design de Comunicação | IPCB | VIDA
7746
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-7746,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
Instituição

Instituto Politécnico de Castelo Branco

O

Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma instituição pública de ensino superior, cuja cultura institucional se caracteriza pela riqueza proveniente da diversidade e singularidade próprias de cada uma das seis escolas que o constituem (Agrária, Artes Aplicadas, Educação, Gestão, Saúde e Tecnologia).

Conhecemos a dimensão dos desafios e temos consciência plena do papel e da responsabilidade do IPCB no futuro do país e no desenvolvimento da região. Mas assumimos essa condição e o compromisso de liderar este projecto ao serviço do conhecimento e das pessoas.

O desenvolvimento do IPCB, que assenta em pilares claramente identificados no seu plano estratégico, caracteriza-se pela exigência de elevados níveis de qualidade, internacionalmente reconhecidos. Para além de adoptar as normas da European Association for Quality Assurance for Higher Education (ENQA) e as recomendações da European University Association (EUA), o Instituto Politécnico de Castelo Branco tem o seu Sistema de Gestão de Qualidade certificado pela norma ISO 9001:2008.

Sejam bem-vindos ao Instituto Politécnico de Castelo Branco.

IPCB1
Cidade

Concelho e Cidade

C

astelo Branco, capital de distrito, situada na região Centro de Portugal, na Beira Interior Sul, na antiga província da Beira Baixa e na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. É sede do terceiro maior município português, com 1438,19 km² de área e 56 109 habitantes (albicastrenses). O município é limitado a norte pelo município do Fundão, a leste por Idanha-a-Nova, a sul pela Espanha, a sudoeste por Vila Velha de Ródão e a oeste por Proença-a-Nova e por Oleiros.

 

Falar em ensino superior e deixar o espírito académico de fora não estaria correto. É o espírito académico que faz com que o tempo que vais passar aqui no IPCB seja inesquecível. As tunas, os trajes, as tradições, os festivais e arraiais, a latada e a queima. São estas pequenas particularidades que fazem destes anos, que tu agora vais iniciar, o melhor tempo da tua vida. O companheirismo que se cultiva no tempo de aulas é levado para as ruas e para as noites. Mas não esquecendo que há tempo para a vida académica boémia, mas também para o estudo aplicado.