
Azeite Olice Sicó
About This Project
Este projeto consiste no desenvolvimento de conceito e comunicação de produto, que neste caso se trata de azeite. Pretende-se com este projeto posicionar este produto da empresa SNAILSICÓ nos mercados de exportação da China, do Dubai e dos Estados Unidos da América. Pata tal foram analisadas as respetivas culturas e mercados, bem como a definição dos arquétipos emocionais consoante os mercados. Nesse sentido, para o mercado chinês a comunicação irá ser realizada em alto contexto, tendo em conta o verbo “Vingança”, sendo o arquétipo emocional guerreiro o arquétipo principal. Para o mercado dos Estados Unidos da América, que se irá comunicar em Baixo e Alto contexto, segundo o verbo “Do It”, considerando como principal arquétipo emocional, o arquétipo “I am a star”. No mercado do Dubai, a comunicação será efetua- da considerando o verbo “Sonhar” e a cultura de Alto contexto. Neste mercado de exportação também se irá comunicar tendo em linha de conta o arquétipo emocional “I am a star”. Seguidamente, foi realizada a identidade visual e corporativa e os respetivos rótulos do azeite e dos frutos secos (amêndoa, figo e nozes). Também foi realizado o design da embalagem principal, considerando os frascos dos frutos secos e a garrafa de azeite.
Azeite Olive Sicó
Mestrado 1º ano / 1º S Opção: Produção Novos Media e Consumo | Desenvolvido por: Pedro Freitas | Orientador: Prof. Doutor José Silva